No passado dia 23 de outubro, o Consulado-Geral de Portugal em Manchester realizou, pela primeira vez, uma visita oficial à Ilha de Man.

No âmbito desta visita, para além de contactos com as autoridades locais, foram organizadas uma permanência consular e uma sessão de informação sobre o EU Settlement Scheme e os direitos dos cidadãos portugueses residentes naquela Ilha no contexto do Brexit.

A sessão contou com a presença de Christopher Desira, Advogado especialista em direito da imigração e  consultor jurídico contratado pela Representação Permanente da Comissão Europeia em Londres, bem como de três funcionários dos serviços do Isle of Man Immigration Services.

O Consulado-Geral de Portugal em Manchester informa que todos cidadãos portugueses residentes na Ilha de Man terão também obrigatoriamente de submeter as suas candidaturas ao novo estatuto de residente no âmbito do EU Settlement Scheme.

O formulário de candidatura ao novo estatuto de residente no âmbito do EU Settlement Scheme do Governo da Ilha de Man encontra-se disponível AQUI e as instruções de preenchimento AQUI.

O formulário deverá ser entregue pessoalmente nas instalações do Isle of Man Immigration Service sitas em:

The Immigration Service

Government Office

Bucks Road

Douglas

Isle of Man

IM1 3PN

Para mais informação, poderá consultar a página oficial do Governo da Ilha de Man AQUI ou deslocar-se pessoalmente ao Isle of Man Immigration Service, sitas na morada acima indicada.

  • Partilhe