Consulado Geral de Portugal em Manchester

Ministério dos Negócios Estrangeiros

Eleições para a Assembleia da República - voto antecipado (24, 25 e 26 de setembro)

Nos termos da legislação aplicável, podem votar antecipadamente os eleitores recenseados em território nacional quando se encontrem deslocados no estrangeiro numa das seguintes condições:

  1. Por inerência do exercício de funções públicas ou privadas;
  2. logo legislativas 01Em representação oficial de seleção nacional, organizada por federação desportiva dotada de estatuto de utilidade pública desportiva;
  3. Enquanto estudante, investigador, docente e bolseiro de investigação em instituição de ensino superior, unidade de investigação ou equiparada reconhecida pelo ministério competente;
  4. Doente em tratamento;
  5. Ou se vive ou acompanha os eleitores mencionados nos quatro pontos anteriores.

As operações de votação decorrerão no Consulado-Geral de Portugal em Manchester, nos dias 24, 25 e 26 de setembro, entre as 09:00 e as 12:30 e as 14:10 e as 17:00 horas. 

Para votar antecipadamente, deverá comparecer neste posto consular devidamente identificado e, preferencialmente, com um comprovativo justificativo da sua deslocação no estrangeiro.

Os cidadãos recenseados no estrangeiro (ou seja, noutro país que não o Reino Unido) não poderão votar antecipadamente.

 voto antecipado 1voto antecipado 2

Recomenda-se a leitura atenta das perguntas frequentes  disponibilizadas pela Comissão Nacional de Eleições relativamente ao exercício do direito de voto antecipado no estrangeiro.

[Publicado a 28-08-2019.]

Partilhar:
FacebookTwitterGoogle +E-mail