= INFORMAÇÃO IMPORTANTE =

Manchester, 24 de março de 2020

 

Em face da atual situação de emergência sanitária provocada pela COVID-19 e tendo como primeira preocupação a proteção de utentes, funcionários e respetivas famílias, a Secretaria de Estado das Comunidades Portuguesas, com concordância do Senhor Embaixador de Portugal em Londres, autorizou a redução substancial da atividade do Consulado-Geral de Portugal em Manchester.

Assim e, com efeitos imediatos e até indicação em contrário, informo os utentes que:

 

I - PRESENÇAS CONSULARES

As presenças consulares agendadas para Grantham (de 25 a 27 de março), Leicester (de 6 a 9 de abril), Glasgow (de 21 a 24 de abril), Irlanda do Norte (de 12 a 15 de maio) e Cardiff (19 a 22 de maio) estão ADIADAS. As novas datas de realização destas presenças consulares serão comunicadas assim que possível.

 

II - ATENDIMENTO NAS INSTALAÇÕES DO CONSULADO

  • O agendamento de marcações para a realização de atos consulares através do Portal das Comunidades Portuguesas encontra-se, a esta data, suspenso;
  • O atendimento nas instalações do Consulado (incluindo o levantamento de documentos) será exclusivamente realizado por marcação prévia obrigatória e em situações de comprovada urgência;
  • Para agendamento de atos consulares urgentes e levantamento de documentos, os utentes deverão contactar o Centro de Atendimento Consular para o Reino Unido ou o Consulado-Geral de Portugal em Manchester. Contactos infra:

Contactos do Centro de Atendimento Consular

Telefone: 0203 636 8470 / E-mail:cac.ru@ama.pt

Contactos do Consulado-Geral de Portugal em Manchester

 E-mail:consulado.manchester@mne.pt e sos.manchester@mne.pt

 

III - PRESTAÇÃO DE INFORMAÇÃO / ESCLARECIMENTOS:

Por forma a dar cumprimento às indicações do Governo britânico que determinam a redução das deslocações às estritamente necessárias, os cidadãos devem privilegiar os canais de comunicação existentes. Em concreto, os telefones e os endereços de correio eletrónico, quer do Centro de Atendimento Consular para o Reino Unido, quer do Consulado-Geral de Portugal em Manchester supra indicados. 

 

Lamento todos os incómodos causados e agradeço, neste contexto excecional de emergência sanitária, a vossa melhor colaboração. O normal funcionamento do Consulado-Geral de Portugal em Manchester será restabelecido logo que possível. Recomendo, por isso, a consulta regular desta página virtual.

 

Jorge Cruz

Cônsul-Geral de Portugal em Manchester

  • Partilhe