Consulado Geral de Portugal em Manchester

Ministério dos Negócios Estrangeiros

Mensagem do Cônsul-Geral

consuladoportugalmanchester consulflags 800res

O Consulado-Geral de Portugal em Manchester existe, antes de mais, para servir a comunidade portuguesa residente na sua vasta área de jurisdição, que se estende desde os Midlands até à Escócia, incluindo o País de Gales, a Irlanda do Norte e a Ilha de Man.

Está preparado para prestar todo o tipo de serviço consular de natureza administrativa (entre outros, emissão e renovação de documentos de identificação e de viagem, registo civil e notariado) e também para assegurar proteção consular aos cidadãos que dela necessitem.

O Consulado-Geral, na concretização de uma política de proximidade com a comunidade, complementa a oferta dos seus serviços em Manchester com a realização de presenças consulares em toda a sua área de jurisdição, de acordo com um calendário publicitado no início de cada ano.

As outras áreas de intervenção do Consulado-Geral, em articulação com as diversas valências da Embaixada de Portugal em Londres, são designadamente: (i) a diplomacia económica, (ii) promoção e difusão da língua e cultura portuguesas.

A atividade do Consulado-Geral é assegurada por uma equipa de trabalhadores bem preparados tecnicamente e motivados, que têm orgulho em servir a comunidade portuguesa.

A todos nos anima a vontade de prestar um serviço público de qualidade.

Jorge Cruz