Recomenda-se aos cidadãos que pretendam viajar para o Reino Unido a leitura atenta dos Conselhos aos Viajantes disponíveis aqui.

Os cidadãos nacionais que entrem no Reino Unido a partir do dia 8 de junho devem permanecer em isolamento profilático (“quarentena”) durante 14 dias, podendo a permanência no local de confinamento por si indicado ser verificada regularmente pelas autoridades policiais e de saúde.

Antes de viajarem para o Reino Unido, os passageiros, turistas ou residentes, terão obrigatoriamente de preencher um formulário online disponível aqui e indicar os respetivos dados pessoais e de viagem. Aconselha-se a leitura atenta e regular das informações disponibilizadas pelo Governo britânico sobre esta medida e que poderão ser encontradas aqui.

***

O Ministério dos Negócios Estrangeiros preparou um folheto informativo que contém indicações e informações importantes relativamente à realização de viagens indispensáveis ao estrangeiro. Recomendamos a sua leitura atenta antes de partir. O folheto informativo está disponível aqui.

[atualizado a 07-06-2020]