Consulado Geral de Portugal em Manchester

Ministério dos Negócios Estrangeiros

Assistência em situações de emergência

Contacte sos.manchester@mne.pt  em caso de:

- Prisão ou detenção;
- Sinistro (acidente);
- Menor ou incapaz que se encontre desprotegido ou em situação de perigo;
- Falecimento de cidadão português;
- Repatriação (incluindo casos de expulsão);
- Desaparecimento de cidadão português.

 

AVISO: Por favor, certifique-se que realmente se trata de uma situação de emergência. Os e-mails enviados relativos a outras situações que não as elencadas não serão respondidos. 

 

Se se encontrar numa situação de emergência deverá proceder da seguinte forma:

(i) Se tiver instalado a aplicação “Registo Viajante” num dispositivo móvel, acione o botão “SOS” e siga as instruções;

(ii) Se não tiver acesso a esta aplicação, envie um email, descrevendo a sua situação, para o seguinte endereço: sos.manchester@mne.pt

(iii) Para além disso, poderá contactar o Gabinete de Emergência Consular - GEC:

Telefone de Emergência (atendimento 24 horas): +351 217 929 714
Telemóvel de Emergência (atendimento 24 horas): +351 961 706 472
Fax geral: +351 217 929 775
Endereço de correio eletrónico geralgec@mne.pt

O GEC disponibiliza, ainda, um Sistema de Gestão de Emergência que oferece um serviço de registo (mediante e-mail ou através da aplicação de telemóvel) que permite aos nacionais que viajam para o estrangeiro informar sobre a sua identificação, contactos mais diretos, percurso(s) da viagem com indicação do(s) paíse(es) de destino, datas de partida e chegada, locais de pernoita e respetivos contactos, bem como a indicação, opcional, do nome de um familiar ou amigo a ser contactado em situação de emergência.

 


Please email sos.manchester@mne.pt only in the following situations:

- Arrest or detention of a Portuguese national;
- Accident involving Portuguese nationals;
- If a Portuguese child is unprotected or in danger;
- Death of a Portuguese national;
- Repatriation (including expulsion from the UK) of a Portuguese national;
- If a Portuguese national is missing.


WARNING: Before sending your email, please ensure it relates to one of the above cases of emergency. Emails relating to any other issue will not be replied to. 

 

If you find yourself in a situation of emergency, these are the steps to follow:

(i) If you have downloaded the app “Registo Viajante” onto your mobile, please press the SOS button and follow the instructions;

(ii) If you have no access to this app, please send an email describing your situation to sos.manchester@mne.pt

(iii) Alternatively, please contact the consular emergency office, GEC - Gabinete de Emergência Consular:

24 hour emergency landline: +351 217 929 714
24 hour emergency mobile: +351 961 706 472
Fax: +351 217 929 775
Email addressgec@mne.pt

The consular emergency service, GEC, has made available an Emergency Management Sistem - Sistema de Gestão de Emergência – which offers a registration service (via email or mobile phone app) allowing Portuguese nationals who travel outside of Portugal to provide their identification, direct contact details, travelling route(s) with destination countries, dates of departure and arrival, overnight locations and contacts, as well as the optional contact details of the next of kin, in case of emergency.