Mensagem de Boas Vindas

casamento joao i e filipa lencastre 1

Cara Concidadã e Caro Concidadão,

Bem-vindos à página virtual do Consulado-Geral de Portugal em Manchester, onde poderão encontrar múltiplas informações úteis sobre os serviços prestados.

Mais notíciasNotícias

cartaz edimburgo pt 3 page 001

O Consulado-Geral de Portugal em Manchester irá organizar no próximo dia 23 de novembro, sábado, às 14:30 horas, na cidade de Edimburgo, uma sessão de informação sobre o EU Settlement Scheme e os direitos dos cidadãos portugueses residentes no Reino Unido após o Brexit.

Presente na sessão estará Jennifer Ang, advogada especialista em drieito da imigração e sócia da sociedade de advogados Just Right Scotland, bem como um representante do Citizens Advice Scotland

A sessão terá lugar na seguinte morada:

City Chambers, European Room 

253 High Street 

Edinburgh 

EH1 1YD

A entrada é livre, sujeita a inscrição prévia. 

Poderá inscrever-se online em edimburgobrexit.eventbrite.co.uk. 

 

O IV Encontro de Investidores da Diáspora decorrerá em Viseu, no Pavilhão Multiusos – Campo da Feira de S. Mateus, entre os dias 12 e 14 de dezembro

Trata-se de uma iniciativa conjunta da Secretaria de Estado das Comunidades Portuguesas, através do Gabinete de Apoio ao Investidor da Diáspora (GAID), e da Comunidade Intermunicipal de Viseu-Dão-Lafões, com a colaboração da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDR-C). 

Na senda das edições anteriores, este Encontro vem consolidar uma visão da importância estratégica e do peso económico, para o nosso país, do empreendedorismo das comunidades portuguesas, na sua dupla dimensão de investimento e de internacionalização.

A inscrição no evento poderá ser efetuada, através de correio eletrónico, para gaid@mne.gov.pt

Serão disponibilizadas, a breve trecho, mais informações sobre o programa do Encontro no Portal das Comunidades:

Portal das Comunidades - Gabinete de Apoio ao Investidor

Teve lugar no Consulado Geral de Portugal em Manchester, no sábado, dia 9 de Novembro, uma sessão de esclarecimento sobre o Programa Regressar, contando com a presença de uma delegação interministerial vinda expressamente de Portugal.

O Consulado agradece a intervenção do Dr. Joaquim Moura (diretor executivo do Programa Regressar), da Eng.ª Paula Oliveira (MNE) e da Dr.ª Isabel Silva (IEFP), bem como a sua disponibilidade para responder às várias questões dos cidadãos.

Para mais informação sobre o Programa Regressar:

Programa Regressar - página oficial
(+351) 300 088 000
info@programaregressar.gov.pt