Mensagem de Boas Vindas

casamento joao i e filipa lencastre 1

Cara Concidadã e Caro Concidadão,

Bem-vindos à página virtual do Consulado-Geral de Portugal em Manchester, onde poderão encontrar múltiplas informações úteis sobre os serviços prestados.

Mais notíciasNotícias

O IV Encontro de Investidores da Diáspora decorrerá em Viseu, no Pavilhão Multiusos – Campo da Feira de S. Mateus, entre os dias 12 e 14 de dezembro

Trata-se de uma iniciativa conjunta da Secretaria de Estado das Comunidades Portuguesas, através do Gabinete de Apoio ao Investidor da Diáspora (GAID), e da Comunidade Intermunicipal de Viseu-Dão-Lafões, com a colaboração da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDR-C). 

Na senda das edições anteriores, este Encontro vem consolidar uma visão da importância estratégica e do peso económico, para o nosso país, do empreendedorismo das comunidades portuguesas, na sua dupla dimensão de investimento e de internacionalização.

A inscrição no evento poderá ser efetuada, através de correio eletrónico, para gaid@mne.gov.pt

Serão disponibilizadas, a breve trecho, mais informações sobre o programa do Encontro no Portal das Comunidades:

Portal das Comunidades - Gabinete de Apoio ao Investidor

Teve lugar no Consulado Geral de Portugal em Manchester, no sábado, dia 9 de Novembro, uma sessão de esclarecimento sobre o Programa Regressar, contando com a presença de uma delegação interministerial vinda expressamente de Portugal.

O Consulado agradece a intervenção do Dr. Joaquim Moura (diretor executivo do Programa Regressar), da Eng.ª Paula Oliveira (MNE) e da Dr.ª Isabel Silva (IEFP), bem como a sua disponibilidade para responder às várias questões dos cidadãos.

Para mais informação sobre o Programa Regressar:

Programa Regressar - página oficial
(+351) 300 088 000
info@programaregressar.gov.pt

No passado dia 23 de outubro, o Consulado-Geral de Portugal em Manchester realizou, pela primeira vez, uma visita oficial à Ilha de Man.

No âmbito desta visita, para além de contactos com as autoridades locais, foram organizadas uma permanência consular e uma sessão de informação sobre o EU Settlement Scheme e os direitos dos cidadãos portugueses residentes naquela Ilha no contexto do Brexit.

A sessão contou com a presença de Christopher Desira, Advogado especialista em direito da imigração e  consultor jurídico contratado pela Representação Permanente da Comissão Europeia em Londres, bem como de três funcionários dos serviços do Isle of Man Immigration Services.

O Consulado-Geral de Portugal em Manchester informa que todos cidadãos portugueses residentes na Ilha de Man terão também obrigatoriamente de submeter as suas candidaturas ao novo estatuto de residente no âmbito do EU Settlement Scheme.

O formulário de candidatura ao novo estatuto de residente no âmbito do EU Settlement Scheme do Governo da Ilha de Man encontra-se disponível AQUI e as instruções de preenchimento AQUI.

O formulário deverá ser entregue pessoalmente nas instalações do Isle of Man Immigration Service sitas em:

The Immigration Service

Government Office

Bucks Road

Douglas

Isle of Man

IM1 3PN

Para mais informação, poderá consultar a página oficial do Governo da Ilha de Man AQUI ou deslocar-se pessoalmente ao Isle of Man Immigration Service, sitas na morada acima indicada.