Consulado Geral de Portugal em Manchester

Ministério dos Negócios Estrangeiros

Mensagem de Boas Vindas

casamento joao i e filipa lencastre
Reprodução de iluminura alusiva à cerimónia do casamento de João I, Rei de Portugal, e Filipa de Lencastre, filha de João de Gent, Duque de Lencastre (Lancaster) e quarto filho do Rei Eduardo III de Inglaterra. O casamento real (1387) firmou a aliança luso-inglesa que foi formalizada com a assinatura do Tratado de Windsor (1386). Este Tratado, ainda em vigor, estabelece um pacto de apoio mútuo entre os dois países.
(Casamento de Dom João I com Dona Filipa de Lencastre - Iluminura do livro Anciennes Croniques d’Angleterre, Jehan de Wavrin - Século XV)

 

Cara Concidadã e Caro Concidadão,

Bem-vindos à página virtual do Consulado-Geral de Portugal em Manchester. Encontrarão múltiplas informações úteis sobre os serviços prestados.

Para esclarecimentos adicionais, poderão dirigir-nos um email para o seguinte endereço: consulado.manchester@mne.pt

Se se encontrarem numa situação de emergência deverão proceder da seguinte forma:

(i) Se tiverem instalado a aplicação “Registo Viajante” num dispositivo móvel, acionem o botão “SOS” e sigam as instruções;

(ii) Se não tiverem acesso a esta aplicação, enviem um email, descrevendo a vossa situação, para o seguinte endereço: sos.manchester@mne.pt

(iii) Para além disso, poderão contactar o Gabinete de Emergência Consular:

Telefone de Emergência (atendimento 24 horas): +351 217 929 714
Telemóvel de Emergência (atendimento 24 horas): +351 961 706 472
Fax geral: +351 217 929 775
Endereço de correio eletrónico geralgec@mne.pt

Medidas de preparação e plano de contingência para a saída do Reino Unido da União Europeia: direitos dos cidadãos

O Governo Português apresentou, no dia 11 de janeiro de 2019, uma série de Medidas de Preparação e Contingência para a saída do Reino Unido da União Europeia relativas aos “Direitos dos Cidadãos”. Para consultar este documento, clique aqui

Recomenda-se também a consulta regular do separador BREXIT, onde se encontra disponível informação atualizada sobre os direitos dos cidadãos portugueses após a saída do Reino Unido da União Europeia. 

Mensagem de Boas Festas

A equipa do Consulado-Geral de Portugal em Manchester deseja um feliz Natal e um excelente Ano Novo a toda a comunidade portuguesa. 

domingos antonio de sequeira the adoration of the magi 1828

Recenseamento Eleitoral

Na sequência das alterações às leis eleitorais e da respetiva obrigatoriedade de notificar os cidadãos portugueses residentes no estrangeiro, informa-se que a Administração Eleitoral enviará uma carta cujo modelo pode ser consultado aqui.

Cidadãos titulares de Bilhete de Identidade, já recenseados, não necessitam de fazer qualquer diligência, salvo consultar a página web da AE - www.portaldoeleitor.pt/ -, para se certificarem de que estão bem inscritos, ou verificar cadernos eleitorais durante o mês de março de 2019.

rec eleitoral